O Congresso ABTCP - CIADICYP 2018

Fundada oficialmente em 1967, com mais de 51 anos com constante energia inovativa e vanguardista, a ABTCP é reconhecidamente uma das associações mais importantes do mundo nesse setor celulose e papel. Seu objetivo de qualificar tecnicamente os fabricantes de papel no Brasil para estabelecer as bases de uma indústria sustentável, a Associação congrega mais de mil membros e produz e publica informações especializadas sobre a cadeia produtiva como um todo, treina o corpo técnico do setor, analisa as visões técnicas e estratégicas como suporte ao setor e marca a fronteira do conhecimento e das principais tendências de atuação mundial. A ABTCP promove anualmente Congresso Internacional em Celulose e Papel, o maior e mais bem sucedido congresso técnico e exposição da América Latina com foco na melhoria da qualidade, difusão de conhecimentos, inovação industrial, novas tecnologias, sustentabilidade comercial e ambiental, e competitividade dos negócios.

A RIADICYP tem atualmente mais de 200 membros ativos em todo o mundo, apesar de suas origens, e a grande maioria desses atuam como líderes de grupo e de projetos de pesquisa cientifica e tecnológica em seus respectivos países, com grande interface com a iniciativa privada. A produção cientifica e tecnológica da RIADICYP compreende uma vasta lista de publicações de grande impacto bibliográfico cujos conteúdos normalmente vem à tona em encontros presenciais periódicos como o CIADICYP, além de outras reuniões de trabalho, de modo a permitir que seus membros compartilhem os seus resultados e suas visões sobre os desafios futuros do setor. A RIADICYP também já publicou dois livros sobre o Panorama da Indústria de Celulose, Papel e Materiais Lignocelulósicos e maiores informações sobre a rede podem ser encontradas no prefácio da edição de 2016. Este ano, esses dois congressos tradicionais serão realizados em um único evento intitulado Congresso ABTCP-CIADICYP 2018 sob o grande tema:

ALÉM DA QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL: conexões humanizadas entre design inovação, tecnologia e cultura.

Os temas e a programação desse grande evento envolverão além dos trabalhos de pesquisadores consagrados e do posicionamento de alguns dos membros mais influentes do setor, novos diálogos em sessões interativas de abordagem multidisciplinar.

Os temas do Congresso serão centralizados, mas não restritos aos seguintes tópicos: Biorrefinarias e Bioeconomia, Celulose, Papel, Tissue, Bioprocessos e Biotecnologia, Florestal, Recuperação Química e Energia, Nanociência e Nanotecnologia, Automação e Indústria 4.0. Todos esses tópicos serão abordados de forma interdisciplinar, sendo que outros tópicos igualmente relevantes também poderão ser considerados, como seria o caso das tecnologias de manutenção e fabricação.

PATROCÍNIO PREMIUM

PATROCÍNIO MASTER

PATROCÍNIO STANDARD

Apoio AO CONGRESSO

PARCEIROS DE MÍDIA
Abaf
Andipa
Risi
Sinpacel Media Partner

 

Realização

 

CORREAlização

design & programação by Zambo Digital.