Regras para submissão

DESCRIÇÃO DO CONGRESSO

Sessões técnicas

O que é

Consiste no agrupamento de diversos temas por grandes áreas de conhecimento referentes a Celulose, Papel, Meio ambiente, Engenharia e Automação, Recuperação e Energia e Florestal. Os trabalhos ou cases aplicados que contenham potencial inovador podem ser inscritos em uma das sete subáreas. O foco do trabalho deve estar dentro do tema do CONGRESSO 2018 – ALÉM DA QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL: conexões humanizadas entre design, inovação, tecnologia e cultura.

Sessões Técnicas

As sessões técnicas consistem em palestras com duração de 30 minutos que atendem aos temas listados acima.

Sessão de Pôsteres

Os pôsteres ficarão expostos durante todos os dias, próximos às áreas de café. Os temas seguem os mesmos tratados nas Sessões Técnicas.

Obs.: trabalhos com enfoque comercial (como os que divulgam a venda de produtos, serviços ou tecnologia) não serão aceitos para o Congresso da ABTCP e RIADICYP 2018.

Anais do Congresso

Todos os trabalhos aceitos para apresentação oral e na forma de pôster irão ser divulgados. As demais apresentações técnicas serão disponibilizadas no site da ABTCP e RIADICYP para consulta, quando autorizadas pelos autores.

Direitos autorais

Os autores dos trabalhos autorizam prévia e expressamente, no ato da inscrição, o uso da sua obra pela ABTCP e RIADICYP, por quaisquer meios e formas de publicação ou armazenamento, em respeito às leis vigentes de direitos autorais, patrimoniais e legislações e regulamentações do direito eletrônico.

Onde apresentar

Os trabalhos serão apresentados em sessões correspondentes  de acordo com subáreas temáticas. Para melhor compreensão de qual sessão apresentar o trabalho consulte as áreas a seguir: Celulose, Papel, Meio ambiente, Engenharia e Automação, Recuperação e Energia e Florestal.

PATROCÍNIO PREMIUM

PATROCÍNIO MASTER

PATROCÍNIO STANDARD

Apoio AO CONGRESSO

PARCEIROS DE MÍDIA
Abaf
Andipa
Risi
Sinpacel Media Partner

 

Realização

 

CORREAlização

design & programação by Zambo Digital.